sábado, 21 de fevereiro de 2009

O PODER DAS MÃOS!


Que poder têm as mãos para curar?

Desde os tempos primordiais, há evidências do poder de cura das mãos. Um dos maiores mestres da cura pela imposição das mãos foi Jesus.

No Antigo Egito, a cura pelas mãos era praticada desde os primórdios, sendo de domínio dos sacerdotes, e foi extensivamente praticada nos templos de Osíris, Ísis e Hórus.

Na Inglaterra e na França medieval, a cura pelas mãos foi muito conhecida.

No Tibet, há registros de cura pelas mãos com mais de oito mil anos.

Muitas das culturas religiosas usam o poder de imposição das mãos para abençoar e curar. Enfim, grandes mestres da humanidade usaram e usam as mãos para curar.

O poder das mãos está ligado ao cérebro – pensamento/intenção -, e ao coração – sentimento/amor. Portanto, as mãos podem abençoar e curar.

Naturalmente que a intenção de nossos pensamentos e sentimentos é que modera as vibrações que são irradiadas através da imposição das mãos, sobre nós mesmos ou sobre os outros.

Sabemos que a base do Universo é sustentada pelas polaridades: Yin e Yang*.

As mãos são antenas vivas, sendo ativadas pelas polaridades.

A palma da mão direita é Yang, estimulando e promovendo a força e o encorajamento.

A palma da mão esquerda é Yin e tem a capacidade de acalmar as dores. E ambas as mãos produzem esses efeitos combinados sobre uma pessoa ou em nós mesmos.

Quando pensamos, temos um sentimento e quem sente é o coração. Portanto, as mãos estão ligadas ao coração, que, através dos condutos enérgicos dos braços, projeta energias pelos chacras das palmas das mãos e os mini-chacras das pontas dos dedos – as quais, ao serem irradiadas sobre um corpo humano, produzem a cura natural.

O homem é semelhante a Deus, e "Ele" é força, luz e amor.
Então, somos luz, e a luz faz parte da essência de nossas células e do DNA.
Dessa forma, o DNA é sintonizado e harmonizado por esse fluxo de luz.
Quando fazemos a imposição das mãos com amor, acontece algo maravilhoso e divino, pois aquilo que enviamos ao outro retornará a nós mesmos, dando-nos uma força maior do que aquela que exteriorizamos.

EXERCÍCIO

- Eleve os pensamentos a Deus;

- Sinta a luz divina descer sobre o topo de sua cabeça, espalhando-se por dentro e por fora de seu corpo;

- Agora volte sua atenção para seu coração; perceba-o todo iluminado, como um sol;

- Imagine que raios de luz saem de seu coração-sol, irradiando-se pelos braços e mãos;

- Fique assim, por algum tempo, deixando que a luz divina faça a cura em você;

- Você também pode, nesse estado de Ser, espalmar suas mãos e enviar luz-amor para o Planeta Terra e sua humanidade.

Que as bênçãos de Deus caiam sobre você como uma chuva de luz dourada, para todo o sempre...

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

MEU FILHO DE CORAÇÃO!!


Peço licença aos amigos pra homenagear meu filhão Felipe, lindo e amado, que me escreveu essa carta, e que eu guardo dentro da minha alma.

"Eu sei, mamãe, que por um capricho do destino, ou simples desejo Divino não foi em seu ventre que me formei. Quis a vida que eu fosse escolhido não pelo acaso, mas pelos próprios caminhos apontados por Deus.

Eu sei que a primeira vez que você me sentiu mexer foi em seus braços e não em seu ventre.
Mas...mãe! Há algo mais forte que os laços de sangue: são os laços do coração, aqueles que por uma razão inexplicável nos ligam para sempre a uma outra pessoa. Assim eu nasci,não da sua barriga, mas do seu ser.

E você me acolheu com braços quentes, como se eu fosse carne da sua carne. Me pôs contra seu peito e eu pude ouvir a voz do seu coração me acalmava me dizendo para não ter medo, que eu encontrei um lar.

Você me devolveu a dignidade de ser chamado de filho e a honra de ter uma verdadeira mãe, exatamente como deve ser...

Mãe não só é aquela que põe no mundo, mas aquela que, vivendo ao nosso lado, nos prepara para enfrentar o mundo. Aquela que cura a dor com beijos e se alegra quando nosso coração se alegra.
Talvez você não tenha me dado a vida, mas deu certamente uma razão para viver...

Deus sabia, mamãe, que você era o anjo na medida exata para fazer a minha felicidade.
Te amo!"
Felipe
- - - - - - - - - - - - - - -

"O filho biológico se ama porque é filho, o filho adotivo é filho porque se ama."
Uma criança ao ser gerada, não pode nascer só do útero, ela precisa ser gerada e nascer no coração de sua mãe.
Quando uma criança é gerada somente no útero, se torna vítima de um duplo abandano.
Primeiro de sua mãe biológica, depois da sociedade.
Mas, assim como Deus nos gera em seu coração através de seu Filho Jesus, capacitou pessoas para que os pequeninos abandonados, nasçam no coração de alguém, que de fato desejou que essa criança viesse a existir.
Isso é adoção.

Bjus de Luz

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

A MAGIA DOS PERFUMES



O perfume é fundamental na nossa vida: da mesma maneira que a cor, exprime vibrações que estimulam pontos sensíveis do nosso ser e atingem várias entidades.

Perfumes a base de âmbar gris e musk, dois elementos de origem animal, são muito afrodisíaco, excitando os próprios e alheios sentidos eróticos.

O sândalo, que possui forte característica anti-séptica e purificadora, é um aroma muito apreciado pelos espíritos e confere aos seres humanos determinação e prestígio. É muito útil em ocasiões difíceis, como durante os exames.

O almíscar, que lembra o musk, é de origem vegetal e, além de proporcionar um profundo bem-estar espiritual, é capaz de excitar os sentidos.

As flores brancas e seus suaves aromas são indicados para acalmar e evitar as mentes cansadas.

As especiarias, como a canela e a pimenta, além de ser afrodisíacas, estimulam a vitalidade.

As plantas aromáticas como o manjericão, o alecrim e a segurelha são eróticas e refrescantes.Além disso, o alecrim estimula a memória: uma gota de sua essência em copo de água quente, mantido junto de você enquanto estuda, é ideal para ajudar a memória.

Usar um perfume para cada ocasião ou criar um pessoal, é uma questão de gosto. O importante é colocá-lo nos pontos estratégicos do corpo: nos pulsos, nas dobras dos cotovelos, dos joelhos e entre os seios, atrás das orelhas e na nuca, e no plexo solar.É fundamental borrifar o corpo, sabendo conscientemente estar operando uma magia.
Nos momentos de meditação e relaxamento, pode-se pôr uma gota de essência entre os olhos, pouco acima dos super cílios. Isso vai estimular as suas capacidades ocultas, e o próprio espírito será profundamente beneficiado.

Seja feliz!

domingo, 1 de fevereiro de 2009

NINGUÉM PODE FAZER VOCÊ SE SENTIR INFERIOR SEM O SEU CONSENTIMENTO!


Muitas vezes pensamos que o mundo não nos trata do modo como somos merecedores e vivemos culpando ou criticando as pessoas. Ficamos ansiosos e deprimidos com frequência; reprimimos os próprios sentimentos; sentimo-nos ofendidos quando contrariados. Culpamos nossos pais, irmãos, a sociedade, o governo, os amigos, os parentes e os associados por nossas falhas e desilusões. Tudo isso é sinal de uma baixa auto-estima.

No entanto, a verdade é que o modo pelo qual o mundo nos trata é um reflexo de como nos tratamos. No momento em que você passar a se gostar, o mundo reagirá e lhe compensará pela sua existência. Uma auto-estima saudável é a pedra fundamental do sucesso e a satisfação de viver. Infelizmente, devido à programação negativa recebida durante a infância, a maioria das pessoas tem sua auto-estima prejudicada.

Muitas vezes, uma auto-estima equilibrada é o que lhe encoraja e deixa mais atento às oportunidades; além disso, faz com que veja os problemas como forma de aprendizado, dando-lhe mais condições para lidar com as dificuldades da vida. É essencial lembrarmo-nos de que sempre é possível alterar ou transformar nosso “estilo de vida”. Para tanto, não duvidemos de nossas aptidões e vocações naturais, nem questionemos sistematicamente nossas forças interiores. Para obtermos autoconfiança, somente é preciso reivindicarmos, valorosamente, o que já existe em nós por direito divino.

Saia desse poço sem fim... Preso em seus conceitos, em seus medos, cada vez mais fundo. Ouse deixar seu medo de lado, tente ser você mesmo, determine uma mudança, tenha firmeza no seu olhar, nas suas atitudes, tenha respeito por você mesmo. Somente optando pelo auto-respeito é que conseguiremos o respeito alheio. Encontraremos nos outros a mesma dignidade que damos a nós mesmos.

Procure as causas profundas das coisas que lhe ferem e das que lhe dão prazer. Normalmente paramos no nível das sensações: "Isso me dá prazer e ponto. Isso me machuca e ponto." O mais importante é sabermos porque causa prazer e porque fere. O prazer não é sempre bom nem o ferimento sempre ruim. Depende para onde eles nos conduzem. Algo que nos machuca profundamente pode ser a chave de compartimentos desconhecidos, mas vitais na nossa morada psicológica/espiritual. Quando compreendemos as causas de nossas dores emocionais, frequentemente elas desaparecem. São como os sonhos repetitivos que só deixam de acontecer depois que os interpretamos corretamente.

Deixo aqui algumas dicas que podem ajudar a melhorar a sua auto-estima:

l. Pense e seja feliz. Se plantarmos pensamentos como “sou feliz," surgirá a felicidade. Por isso, quem deseja ser realmente feliz, mesmo que a sua situação atual ainda não seja muito boa, mesmo assim, deve pensar e falar várias vezes, todos os dias: "Já sou muito feliz"; assim, com certeza, vai conquistar uma vida verdadeiramente feliz e saudável.

2. Serenidade mental. A felicidade vem da paz espiritual. Se expressarmos satisfação e gratidão pelas coisas que temos recebido até agora, isso vai nos trazer bem-estar espiritual. O importante é descobrir a felicidade na nossa vida cotidiana, seja ela como for.

3. Alegrar-se pela felicidade do próximo. Mesmo ainda não possuindo os bens materiais desejados, demonstrar alegria diante dos bens e do conforto material do outro, apreciando sem demonstrar nenhum tipo de constrangimento e inveja.

4. Praticar atos de bondade. Todos os dias praticar pelo menos um ato de bondade, seja na forma de uma palavra de conforto moral ou espiritual, que possa refletir sua solidariedade para aliviar a dor dos que sofrem.

5. Perdoar sempre. Na medida em que você conseguir perdoar, eliminará o ódio e o rancor existentes em você; assim, ficará mais leve e terá paz interior para avançar rumo ao sucesso.

6. Evitar falar mal dos outros. Quem deseja ser feliz e ter uma boa saúde, deve enaltecer as qualidades das pessoas e minimizar os seus prováveis defeitos, criando uma atmosfera favorável para si e o grupo a que pertence.

7. Valorizar os bons pensamentos. Uma pessoa espiritualizada sempre está atenta a ter pensamentos e atitudes saudáveis. Isso faz com que naturalmente possa atrair acontecimentos bons.

8. Antes de dormir, avalie o seu dia e evite ficar remoendo o passado, principalmente, coisas desagradáveis que já não têm mais jeito. Procure viver intensamente o momento presente e aproveite para construir uma felicidade duradoura com base sólida.

9. Supere seus obstáculos. Procure cultivar sua autoconfiança e conhecer melhor a si mesmo. Agindo com determinação e sabedoria, você conseguirá criar um clima favorável para realização das suas mais legítimas aspirações.

10. Viva em paz com as pessoas. Fale bem das pessoas da sua família e da sua comunidade. Tente resistir e não rotular ninguém. Reexamine seus conceitos e não haja com discriminação. Assim, será criado um ambiente apropriado para ser feliz e progredir sempre.

Ame a si próprio, sinta-se responsável apenas pelo que depende de você. Construa seu sonho em terra firme, com base sólida. Viva o dia de hoje, sempre um de cada vez. Aprenda sempre consigo e não só com os outros. Enxergue suas qualidades e não só os defeitos. Dependa dos seus pés para andar e dependa das suas ideias para prosseguir.

“Perceba que você é tão poderoso e forte quanto você se permite ser e que a parte mais difícil de qualquer empreendimento é dar o primeiro passo, tomar a primeira decisão.” A vida é feita de decisões, só depende de você escolher as melhores. Com a ajuda certa para se conhecer melhor fica mais fácil. Nunca desista. Há uma força especial dentro de você! Por tudo isso, ame-se, estime-se, olhe-se no espelho, sorria para você mesmo, dê um bom dia a você, abrace a si mesmo, porque para amar os outros é necessário amar a si mesmo primeiro. E não esqueça de mentalizar, todos os dias, bons pensamentos para você, olhar a natureza, sorrir, dar risadas, espalhar beijos e abraços, dizer eu te amo, enfim, espalhar mensagens de alegria e otimismo pela vida à sua volta.

Pense nisso! Que sua luz possa brilhar ainda mais!

/Wanda Ribeiro