sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

MEU FILHO DE CORAÇÃO!!


Peço licença aos amigos pra homenagear meu filhão Felipe, lindo e amado, que me escreveu essa carta, e que eu guardo dentro da minha alma.

"Eu sei, mamãe, que por um capricho do destino, ou simples desejo Divino não foi em seu ventre que me formei. Quis a vida que eu fosse escolhido não pelo acaso, mas pelos próprios caminhos apontados por Deus.

Eu sei que a primeira vez que você me sentiu mexer foi em seus braços e não em seu ventre.
Mas...mãe! Há algo mais forte que os laços de sangue: são os laços do coração, aqueles que por uma razão inexplicável nos ligam para sempre a uma outra pessoa. Assim eu nasci,não da sua barriga, mas do seu ser.

E você me acolheu com braços quentes, como se eu fosse carne da sua carne. Me pôs contra seu peito e eu pude ouvir a voz do seu coração me acalmava me dizendo para não ter medo, que eu encontrei um lar.

Você me devolveu a dignidade de ser chamado de filho e a honra de ter uma verdadeira mãe, exatamente como deve ser...

Mãe não só é aquela que põe no mundo, mas aquela que, vivendo ao nosso lado, nos prepara para enfrentar o mundo. Aquela que cura a dor com beijos e se alegra quando nosso coração se alegra.
Talvez você não tenha me dado a vida, mas deu certamente uma razão para viver...

Deus sabia, mamãe, que você era o anjo na medida exata para fazer a minha felicidade.
Te amo!"
Felipe
- - - - - - - - - - - - - - -

"O filho biológico se ama porque é filho, o filho adotivo é filho porque se ama."
Uma criança ao ser gerada, não pode nascer só do útero, ela precisa ser gerada e nascer no coração de sua mãe.
Quando uma criança é gerada somente no útero, se torna vítima de um duplo abandano.
Primeiro de sua mãe biológica, depois da sociedade.
Mas, assim como Deus nos gera em seu coração através de seu Filho Jesus, capacitou pessoas para que os pequeninos abandonados, nasçam no coração de alguém, que de fato desejou que essa criança viesse a existir.
Isso é adoção.

Bjus de Luz

10 comentários:

  1. Nossa... que carta maravilhosa e que mãe sortuda!

    ResponderExcluir
  2. De cátedra eu digo, você é uma mãe espetacular e seu filho é alguém a quem me curvarei sempre. Bj no coração dos dois! Outro no da Bia e da Mel tb, é claro.rs

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo filho, Sandra!
    Uma carta realmente belíssima que transborda sentimento. Adotar é mais que um ato de amor, parabéns.

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. que linda esta carta ,muito comovente !
    parabéns Sandra,além de adotar ser um ato de amor , aqui fica claro que ela vai multiplicando-se exponencialmente com a convivência .

    Obrigado por compartilhar conosco este momento teu !

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Olha, Sandreca, é a primeira que encontrei um post seu (descuido meu, é claro) e tenho sorte, pq foi justamente esse. Sabe, Sandra, adotar é um dos meus maiores sonhos na vida. Acho que mais do que ter um filho natural, e isso é muito estranho. Mas, desde criança, é assim, tenho mais vontade de ser mãe do coração do que de sangue e a carta do Felipe vai de encontro a tudo que penso sobre esse assunto, principalmente quando ele citou a palavra "dignidade", que é a que uso quando quero corroborar meu argumento.
    Vcs dois estão de parabéns, mãe e filho, pq um sem o outro não existe.
    Beijo emocionado aos dois!
    Letícia.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Sandra!
    Que carta linda que seu filho escreveu. Isso que dá mais orgulho de ver que o amor não precisa ter laço biológico: ele simplesmente existe. Parabéns ao Felipe pela sensibilidade a amor verdadeiro à sua mãe! Abraço

    ResponderExcluir
  7. outro dia, fuçando numa caixa de fotos e coisaradas encontrei um desenho do meu porrinha, explicando como poderíamos viajar ele, dois amigos, eu e as tralhas, dentro de um fusca.
    diante da minha negativa em transportar tanta gente e tanta coisa num carrinho popular, pero no mucho, ele resolveu desenhar - acho que foi daí que criaram o ... não entendi, desenha!!!
    a ressalva fica por conta das explicações do desenho. chorei de rir e de emoção pelo achado e pela lembrança. uma delas, uma das explicações, é notável: o desenho representa a visão do alto do interior do carro, claro, transparente, cada um de nós em seus lugares, as bagagens posicionadas entre nós, e uma observação: cabe, sim. e olha que eu esqueci do porta malas.

    guarde tudo ... eu guardei tudo. porque, vou te contar uma coisa, a minha melhor vaidade, é ter criado o meu porrinha e ele ter me saído do jeito que saiu. um dia vc vai experimentar isso e vai me dar razão. se quiser conhecê-lo, mais uma vez, te convido pra ir ao rebloggando. algumas das coisas que ele faz, como jornalista desfilam por lá e alimentam a minha vaidade de mãe, assim como a sua nesta publicação.
    a minha, pode apostar, é bem menos coruja do que realista.
    é isso.
    beijo querida.

    ResponderExcluir
  8. Olá Sandra, vim te agradecer pela visita e pelo comentário e me deparei com esta linda homenagem, parabéns pelo filho e parabéns pela mãe linda e dedicada que você é.

    ResponderExcluir
  9. amei ; e de pessoas asim que o mundo esta presisando parabens

    ResponderExcluir
  10. Peço sua licença para usar essa carta em meu trabalho (TCC)estou concluindo o técnico de enfermagem na ETEC Uirapuru Centro Paula Souza, meu tema fala sobre infertilidade e adoção, apos pesquisar muito sobre adoção encontrei sua carta e queria poder acrescenta-la em meu trabalho em forma de depoimento, pois explica exatamente o sentido e o amor de uma mãe para um filho adotivo. Agradeço deste de já. E que Deus abençoe sua família.Para me achar Irene e Fernando (facebook).

    ResponderExcluir