terça-feira, 14 de abril de 2009

OBJETOS DE SORTE‏

Um pouco de sorte não faz mal a ninguém. Uns são mais afortunados. Outros nem tanto. Fato é que estamos sempre tentando atrair um pouco de boa fortuna para nossa vida. Não existe uma fórmula certa, mas colocar um pouco de fé na força mítica de objetos mágicos pode ser uma opção. Que tal então pegar carona no Centenário da Imigração Japonesa e conhecer alguns destes objetos que fazem parte da crença deste povo? Quem sabe possamos achar, entre os talismãs japoneses, um que se encaixe direitinho em nossas crenças e necessidades.

Daruma-san : Símbolo da perseverança. Traz paciência, luta e sucesso profissional. É a representação de um monge budista trajando vermelho para espantar o olho gordo. Tem o fundo pesado para que possa se levantar simultaneamente mesmo em posição de queda e vem sem os olhos. Você deve fazer um pedido e quando quiser que ele se realize pinte um olho. Se for atendido pinte o outro em agradecimento.

Maneki-Neko : Gatinho com a pata levantada. De acordo com a tradição japonesa o gato quando coça a orelha está chamando fortuna e prosperidade. Com a pata esquerda para cima atrai riqueza e bens materiais. Pata direita levantada atrai amor e pessoa amada. É comum encontrá-lo em lugares de negócios e estabelecimentos comerciais colocado em posição de destaque e em altura superior a um metro do chão.

Kaeru : Muito respeitado pelos japoneses o sapinho de porcelana, resina ou madeira atrai riqueza e felicidade.


Buda : Símbolo da boa sorte. quando é representado ao lado de um saco atrai dinheiro.

Omamori : Saquinhos contendo peças de papel com uma oração impressa. Oferecem proteção para problemas e incertezas. Carregue sempre junto ao corpo. Se for confeccionado em madeira ou metal guarde em casa ou na bolsa.

Escolha o seu, não custa nada tentar. Boa Sorte!

2 comentários:

  1. Sorte tem quem acredita nela já dizia a canção, é preciso botar fé naquilo que queremos e se para isto usarmos um amuleto, tudo bem, o importante é crer e ir a luta.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Sandra!

    É verdade, todos nós gostaríamos de muito mais sorte, se temos alguma, queremos mais, se não possuimos, achamos que temos azar. De qualquer forma, sorte é sempre bom, mas devemos fazer a nossa parte para que possamos conseguir o nosso objetivo ou ser atendido em nossos desejos.

    Abraços

    Francisco Castro

    ResponderExcluir